Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
Mandarim: 3ª língua estrangeira no ensino dos EUA
lingua mandarim

Segundo a reportagem do jornal americano New York Times no dia 20 de janeiro, uma pesquisa feita pelo governo americano revela que, enquanto aumenta a desaceleração do ritmo do ensino de língua estrangeira nos EUA, o ensino de mandarim (língua oficial da China) está em destaque. Atualmente, um total de 1600 escolas americanas oferecem aulas de mandarim. O mandarim deve tornar-se, já em 2010, a terceira maior língua estrangeira em ensino nos EUA, superando o alemão.

Dez anos atrás, havia apenas 300 escolas que ofereciam aulas de mandarim, o número de escolas que tem aulas de mandarim está aumentando drasticamente.



apender mandarim lingua mandarim mandarim curso de mandarim

Em uma sala de segunda série de ensino fundamental, a professora Elizabeth esta dando aula de mandarim para crianças. Antes de entrar no Jardim, alunos estão cantando juntos a música chinesa. A professora Wang Ju revela que, após o ensino de quatro meses, as crianças já sabem falar em chinês frases como “Eu vou almoçar” e “Estou chateado”.

Estas são pinturas dos soldados de terracota do Imperador Qin feitas por alunos, sendo penduradas no corredor. Os especialistas, professores e alunos reconhecem que a China está cada vez mais importante, e falar fluentemente mandarim vai poder lhes trazer mais oportunidades.


Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções