Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
Festival das Lanternas encerra comemorações do Ano


No 15º dia do 1º mês do Ano Novo Lunar que determina o fim das comemorações do Ano-Novo Chinês, o Festival das Lanternas marca com fogos de artifício e luzes o desejo de um ano livre de más sortes.

A Dança do Dragão também faz parte das comemorações do Festival das Lanternas.



No dia 28 de fevereiro, a China celebra mais uma de suas festas tradicionais, o Festival das Lanternas. Em chinês ele é chamado de Yuan Xiao Jie - o festival de Yuan Xiao.

"Yuan" significa aqui o primeiro mês do ano, "Xiao" significa "a noite", e "Jie" significa "o festival". O nome veio porque esta é a primeira noite de lua cheia depois do Ano Novo.

Neste dia, os chineses costumam apreciar lanternas, queimar fogos de artifício e comer Yuan Xiao – bolinhos feitos de farinha de arroz, com diversos recheios, que podem ser a massa de tangerina, de gergelim, de chocolate, etc. A comida pode ser cozida ou frita, ela se chama também Tang Yuan.

Moradores de diferentes partes da China realizaram neste domingo diversas atividades para celebrar a data. Além de comer yuanxiao, podem participar de uma feira das lanternas, e decifram as charadas das lanternas. Nesta noite há também outras celebrações, como a dança do dragão, a dança do leão, a dançã do tambor da paz, dança das pernas de pau.


A tradição busca bons agouros para o novo ano e encerra as comemorações do Ano-Novo Chinês.



Lanternas são dispostas no Jardim de Yuyuan em Xangai, China, neste sábado, como parte das comemorações do Festival das Lanternas.

Crianças chinesas fantasiadas de tigre

Lanternas iluminam todas as cidades da China.

Feliz Ano de Tigre!

Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções