Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
China celebra o 60º aniversário da Nova China

No dia 1º de outubro de 1949, o grande líder do partido comunista da China, Mao Zedong proclamou a República Popular da China. Hoje, 60 anos depois da proclamação, é um dia de alegria para todos os chineses. De manhã, foi realizado na praça Tian´anmen, em Beijing, o Ato Comemorativo do 60º Aniversário da Nova China, que contou com um desfile cívico-militar.


Cerca de 300 mil chineses celebram nesta quinta-feira na Praça de Paz Celestial (Tian'anmen) o 60º aniversário da República Popular da China. Em um discurso feito na Pavihão de Tiananmen, o presidente chinês Hu Jintao enfatizou, que os chineses estão confiantes em sua capacidade de construir bem o país e em suas próprias contribuições ao mundo.


Segundo ele, o povo chinês lutou contra diversas dificuldades nos últimos 60 anos e conseguiu êxitos notáveis. A China deve continuar persistindo no socialismo com característica chinesa, na reforma e abertura, na promoção de uma sociedade harmoniosa, na política de "Um país, Dois sistemas", e na promoção da paz entre os dois lados do Estreito de Taiwan.


As celebrações não terminaram na capital chinesa. Os tibetanos cantaram e dançaram para manifestar seus desejos à pátria. Os habitantes da província de Sichuan, que sofreram com o grave terremoto que assolou a província em maio do ano passado, mudaram-se para suas casas novas e as decoraram com a bandeira nacional e lanternas.


Feliz aniversário pra nova China, temos orgulho de sermos chineses, e prazer de compartilharmos a alegria com o povo brasileiro.






Video do Aniversário de 60 anos da China.





天安门 tiān ān mén Paz Celestial
tiān céu
ān tranquilo
mén porta
你知道天安门广场在哪儿吗?
nǐ zhī dào tiān ān mén guǎng chǎng zài nǎ’r ma?
Você sabe onde fica a Praça de Paz Celestial?
我知道,天安门广场在北京的市中心。
wǒ zhī dào, tiān ān mén guǎng chǎng zài běijīng de shì zhōngxīn.
Eu sei, a Praça de Paz Celestial fica no centro da cidade de Beijing.




Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções