Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
Mark Zuckerberg dá entrevista falando mandarim




Em sessão de perguntas e respostas com meia hora de duração, CEO do Facebook amenizou ânimos, encantando estudantes da prestigiosa Universidade de Tsinghua, em Pequim.

De acordo com a “Associated Press”, no evento não houve qualquer menção explícita ao banimento do Facebook na China, que remonta a 2009. Mas Zuckerberg fez questão de ressaltar que sua empresa “ajuda algumas empresas Chinesas no mercados estrangeiros”, citando os anúncios da Lenovo no Facebook indiano.

“Queremos ajudar o resto do mundo a se contatar à China”, disse Zuckerberg, muito simpático em sua fala um tanto entrecortada mas inteligível, segundo estudantes chineses presentes à ocasião.

O cofundador do Facebook visitou Pequim esta semana como recém-apontado membro do comitê consultivo da Faculdade de Economia e Gerenciamento da referida universidade.





Tendo se comprometido perante sua namorada, a sinoamericana Priscilla Chan, a aprender mandarim em 2010, Zuckerberg cumpriu a palavra, intensificando os estudos logo após o IPO do Facebook, dois anos depois, quando se casou com a jovem.

Zuck há tempos deseja que sua gigante das redes sociais entre no mercado chinês, alcançando o descomunalmente grande mercado no país. Mas, por ora, permanece sem sucesso nessa missão.

“Duvido que esta exibição de simpatia e, sobretudo, de persistência de Mark em aprender nossa difícil língua não amoleça de alguma forma os corações de nossos dirigentes’, disse um dos estudantes, que preferiu se manter anônimo.

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/mark-zuckerberg-da-entrevista-falando-mandarim-14333321


Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções