Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
26/10/11 Agência Xinhua entrevista aluno do OiChina



A maior agência de comunicação da China, Agência Xinhua fez entrevista com o aluno Luiz Carlos do OiChina.

Luiz Carlos, professor da Universidade Federal Fluminense, começou a estudar mandarim há 3 anos, pelo interesse na língua e na cultura chinesa. Porém, o idioma acaba fazendo sucesso no seu trabalho e ele teve oportunidade de viajar à China em 2010. Na volta, incentivou o filho Luti, que está na faculdade de direito internacional, a cursar mandarim. Influenciado pelo pai, Luti estuda muito e considera o idioma importante na carreira.





Depoimento do Luiz Carlos sobre o estudo de mandarim:

Finalmente, após algumas tentativas frustradas e muito esforço sozinho, encontrei um curso onde os professores não só falam chinês, mas o sabem tão bem como eu sei o português e conseguem dar explicações plausíveis às minhas dúvidas.

As professoras, além de extremamente atenciosas, conseguem entender como pensam os ocidentais e nos proporcionam práticas mais agradáveis e eficazes para a fixação do que "escrever 30 vezes cada caracter da aula de hoje". As aulas combinam de forma equilibrada compreensão e expressão, oral e escrita, incluindo de modo gradual aspectos da cultura chinesa, provérbios e até etimologia dos caracteres.

Com material próprio, por elas desenvolvido, conseguem nos convencer que é possível aprender e se comunicar em uma língua tão diferente como o Mandarim. Recomendo enfaticamente a todos que desejem aprender seriamente a língua chinesa.

Veja aqui as reportagens sobre entrevista nos sites chineses:


Xinhua News (Chinês)
Xinhua News (Inglês)
News 163 (Chinês)
Cam 111 (Inglês)


Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções