Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
18/03/14 OiChina no filme da Regina Casé




A atriz Regina Casé é a protagonista do filme “Made in China. O longa que acaba de ser filmando no Rio de Janeiro marca a estreia do diretor Estevão Ciavatta. Com produção da Pindorama Filmes e da Conspiração Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films. A comédia conta como a chegada dos chineses à Saara (o maior centro comercial do Rio de Janeiro) afetou o comércio antes dominado por árabes e judeus. Além de Regina Casé (Francis), o elenco conta com Juliana Alves (Andressa), Otávio Augusto (Nazir), Xande de Pilares (Carlos Eduardo), Luis Lobianco (Peri), Gilberto Marmorosch e os chineses professoras do OiChina Yili Wang (Dindin), Liú Sheanjiuan (Dona Lai) e Tony Lee (Chao).

Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, a comédia gira em torno de Francis, personagem interpretado por Regina Casé. Ela trabalha como vendedora da Casa São Jorge, a loja de quinquilharias do árabe Seu Nazir (Otávio Augusto) e faz de tudo para ajudar o patrão a não perder sua clientela para a concorrente Casa do Dragão, estabelecimento do chinês Chao (Tony Lee). Ao lado da amiga e companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves) e de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis vai tentar descobrir por que as mercadorias dos chineses são mais baratas que as do Seu Nazir. A proposta do diretor é falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade.

O diretor

Estevão Ciavatta é diretor, roteirista, editor, fotógrafo de cinema e TV. É sócio-fundador da Pindorama Filmes. Formado em 1993 no Curso de Cinema da Universidade Federal Fluminense – RJ, tem em seu currículo a direção de centenas de programas para a televisão, como os premiados “Brasil Legal”/TV Globo, ‘Central da Periferia”/ TV Globo e “Um Pé de Quê?”/ Canal Futura, além dos filmes “Nelson Sargento no Morro da Mangueira”, curta-metragem sobre o sambista Nelson Sargento, “Veneno e Antídoto – uma visão da violência na Colômbia”, média-metragem em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, e “Programa Casé – o que a gente não inventa não existe”, documentário longa-metragem sobre a história do rádio e da TV no Brasil. É criador, produtor e diretor da série “Preamar” da HBO.







Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções