Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
21/02/16 Festa de Ano Novo Chinês do OiChina 2016




Com o objetivo de construir uma relação de respeito e amizade entre os povos do Brasil e da China, promovendo o intercâmbio cultural, e também para todos terem a oportunidade de se conhecerem e trocarem experiências no estudo da língua, o OiChina comemorou junto com seus alunos, no dia 20 de fevereiro, o maior festival da China: o Festival da Primavera - Ano Novo Chinês do Macaco.

A comemoração realizou-se na Associação Chinesa do Rio de Janeiro, com a presença do Consulado da China, jornalistas de uma das maiores imprensas da China, o cantor Xande de Pilares, e artistas de Circo de La Costa, além de muitas comidas e bebidas típicas chinesas. Os alunos tomaram o palco e apresentaram números musicais e peças chinesas, divertiram-se com brincadeiras em mandarim, além da cerimônia de entrega de certificados aos alunos que se formaram.


Na festa, o vice-cônsul do Consulado da China deu o discurso: “Alunos de mandarim, vocês são muito estratégicos, porque escolher aprender mandarim, é escolher um futuro garantido. Aqui no Rio de Janeiro, tem Sinopec, State Grid, Bank of China e mais de 20 empresas chinesas, se tornando uma força cada vez mais importante para o desenvolvimento econômico do país”, também aproveitou para elogiar a aluna Tábata do OiChina que está trabalhando hoje no Consulado da China, contribuindo diretamente para as relações bilaterais.

No discurso, o vice-cônsul afirmou também: “Os professores do OiChina são indispensáveis, porque vocês são embaixadores de cultura chinesa de verdade, sendo uma das primeiras escolas de mandarim, de melhor qualidade, vocês tem ganhado durante os últimos anos as melhores qualificações de credibilidade da toda sociedade carioca. O Consulado da China continuará a apoiar com todo esforços adequados.”

O aluno Sergio Catalado, advogado e funcionário da Petrobras, que apresentou junto com sua turma a música Feliz Ano Novo, afirmou depois da festa: "Durante toda a minha vida estudei várias línguas. Hoje estou estudando chinês no curso OiChina, e o diferente e mais prazeroso está na valorização do contato dos alunos com a cultura chinesa que é propiciado pelo curso. Em poucos meses de aula já tive a oportunidade de participar de três eventos em que pude estar em contato direto com a arte, a dança, a culinária, enfim com os costumes do povo chinês.”


Ao término da festa, a aluna Malu Araújo que levou a melhor apresentação em grupo, falou com muita emoção: “Como descrever o que pude viver neste momento tão especial na festa do OiChina? A comemoração não foi uma celebração comum, teve o espírito da confraternização, acompanhada de muitas apresentações, dinâmicas, repleta de programação. Senti que com nossa apresentação, complementamos a festa trazendo energia positiva e animação. Estou lisonjeada pela premiação da escola feita pelo vice cônsul da China, foi uma surpresa. Esta noite foi única e emocionante onde guardarei eternamente em meu coração.”


A aluna Janaína, que voltou da China há pouco tempo, disse: “O evento foi um momento mágico e especial para todos os presentes. Além de celebrar o inicio do ano do Macaco, proporcionou uma imersão na cultura chinesa e ratificou a importância do OiChina perante os principais órgãos chineses no Brasil. Além de oferecer formação acadêmica completa, o OiChina permite que experimentemos algumas das particularidades da China, aprendendo de maneira mais ampla os segredos encantadores desta cultura milenar.”

O OiChina compromete-se com o ensino de qualidade e agradável de mandarim, fazendo questão de não ensinar apenas a língua, mas também proporcionar o máximo de contato possível com a cultura chinesa, suas tradições e mesmo sua filosofia para nossos alunos.



Assista aqui a apresentação Xiao Pingguo pelos alunos do OiChina:




======================================================================












A festa do OiChina foi reportada pela maior agência chinesa de notícias Xinhua. Até agora já foram mais de 400 mil visualizações!

O nome da reportagem foi: "Uma Aula Dentro da Festa", sendo republicada em vários outros sites principais da China.

Nossos alunos foram entrevistados durante a festa, e suas apresentações foram citadas na reportagem. Conseguem achar seus nomes?

Link para a reportagem:
http://news.xinhuanet.com/world/2016-02/22/c_128740977.htm
http://news.ifeng.com/a/20160222/47534371_0.shtml
======================================================================



Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções