Aqui você aprende Chinês
Oi China
(21) 2252-0008 | 98181-5968
Quem Somos

Devido a importância crescente da China e do Brasil no cenário mundial, a comunicação entre dois países está cada vez mais frequente e tem crescido muito o número de brasileiros interessados em aprender mandarim e conhecer a cultura deste país milenar.

Por este motivo, O Centro Intercâmbio Internacional Brasil-China, o qual foi fundado em 1999, motivado pelo objetivo de divulgar a cultura chinesa e promover a aproximação comercial entre dois países, abriu mais um caminho – Curso OiChina, com endereço atual no centro do Rio de Janeiro, para atender e satisfazer a grande demanda pela língua chinesa.

Com uma equipe de professores nativos e experientes, os alunos são capazes de dominar a língua chinesa de maneira fácil, rápida e agradável.

Durante anos, o curso OiChina tem crescido rápido devido ao seu comprometimento com um ensino de qualidade e ao apoio constante dos alunos. Além do curso semi-intensivo, oferece também curso intensivo, curso para crianças, aulas particulares, curso preparatório para o HSK etc. O curso se tornou referência para quem tem interesse em aprender a língua mais falada do mundo.

Esperamos que, cada vez mais, pessoas como você se interessem pelo estudo da língua e cultura chinesa. Aguardamos sua visita para tomar um delicioso chá e iniciar sua jornada nesse novo universo.



Palavras da Diretora:

Conheça um pouco sobre Liou, fundadora do Intercâmbio Brasil-China e do Curso OiChina, o que ela pensa sobre o Brasil e como foi sua trajetória neste país, além é claro, dos motivos que a levaram a fundar este Intercâmbio.


Meu nome é Liou (é assim que os brasileiros me chamam, por simpatia e para facilitar as coisas). Sou chinesa de nascimento. Minha cidade natal é perto de Pequim - província de Hebei.

Fiz meus estudos em Shangai. Trabalhei durante quatro anos em um estabelecimento bancário. No entanto, minha atividade principal foi de Secretária de Relações Internacionais, do governo da China, função que exerci por mais de 10 anos. Graças a esta função, pude acompanhar várias transações comerciais entre China e Brasil, de empresários que efetuavam negócios de importação e exportação.

Minha primeira vinda ao Brasil foi em 1993. Data desta vinda ao Brasil, minha primeira atividade negocial com uma entidade governamental neste país. Logo me encantei com o Brasil, embora já tivesse viajado muito por diversos países da Europa, Estados Unidos e Malasia, entre outros. Algo já me dizia que devia me estabelecer aqui.

Por outro lado, à medida que ia fazendo amigos entre membros do governo e do mercado, foram aumentando os conselhos para que eu permanecesse no Brasil, para ser uma ponte, um ponto de contato entre empresários dos dois países, e fosse uma divulgadora dos usos e costumes, bem como da história e da língua da China entre estudantes e empresários brasileiros.

Resido no Brasil desde 1997, em vista do volume de oportunidades de negócios Brasil-China, e do grande interesse de brasileiros em aprender o Mandarim, fundei o Curso OiChina, no âmbito do Centro de Intercâmbio Internacional Brasil-China. No Curso, além de aulas de mandarim, também são transmitidas história, costumes e tradições da China, o que tem sido muito útil (pois seu desconhecimento pode ser prejudicial) nos contatos de negócios.

Aguardo sua visita para conversarmos e saber como nosso Intercâmbio e ensino poderão ajudá-lo neste negócio da China!

Atenciosamente,
Liou.

Todos os direitos reservados - oichina.com.br © 2016 - Desenvolvimento: Bah Soluções